Especial para o Diário OnLine
O Salão do Automóvel deverá deixar cerca de R$ 126 milhões aos cofres da cidade de São Paulo, segundo expectativa da São Paulo Turismo. Se confirmada, a receita do evento será 12,5% superior à da última edição da feira, realizada em 2006.
De acordo com o diretor de marketing e venda da São Paulo Turismo, Milton Longobardi, o bom desempenho do salão irá refletir em outros setores, como o hoteleiro, e também na criação de postos de trabalhos.
“Durante o Salão do Automóvel, a ocupação hoteleira na cidade variou entre 98% e 100%. Além disso, também são gerados cerca de 10 mil empregos. Tudo isso aumento a arrecadação do município”, comemora Longobardi.
A expectativa da organização do Salão do Automóvel é que cerca de 650 mil pessoas compareçam ao Anhembi para privilegiar o evento. Pelo menos 40% deste contingente é composto por turistas de todo o Brasil e de outros países.
Para receber tantos turistas e mesmo moradores de São Paulo, a organização desse ano se preocupou em melhorar o setor de serviços oferecidos para os visitantes.
“Nós nos preparamos mais com a área de serviços e com as áreas de descanso. A praça de alimentação está mais bem elaborada, é praticamente um shopping”, contou Evandro Nascimento, diretor do Salão do Automóvel.
Outro ponto positivo destacado por Nascimento é o da mobilidade. Segundo ele, o salão está oferecendo transporte gratuito do Metrô Tietê para o Anhembi desde a abertura até fechamento dos portões do evento.
O Salão do Automóvel vai até o próximo domingo. A próxima edição será realizada em 2010.
Fonte: Diário do Grande ABC