Salão do Automóvel terá 450 modelos


Artigo de Cleide Silva, reproduzido pela Agência Estado, indica que carros elétricos, híbridos e modelos futuristas já têm presença garantida no próximo Salão do Automóvel de São Paulo, seguindo a tendência dos principais eventos do setor.

O salão brasileiro, que completa 50 anos em outubro, está entre os seis maiores do mundo e terá 42 fabricantes nacionais e importadores, que levarão pelo menos 450 automóveis em exposição, dos quais 40% correspondem a lançamentos.

Oito marcas de importados participarão da mostra pela primeira vez, entre as quais cinco chinesas: Chery, Hafei, JAC, Jinbei e Lifan, que vão se somar à Chana e à Effa, o que dará um total de sete expositoras chinesas. Esse número só fica atrás das 13 fabricantes instaladas no Brasil, que estarão presentes com modelos nacionais e também importados.

A organizadora Reed Exhibitions Alcantara Machado promoveu remanejamentos no Anhembi, que não cresceu em área. O pavilhão tem 85 mil m2. Cada metro custa R$ 610 aos expositores. Os maiores estandes têm 2.700 m2.

O salão de 2008 tinha 36 expositores de carros com pouco mais de 400 modelos. Os organizadores aguardam 600 mil visitantes, o mesmo número dos últimos anos. O evento terá um dia a mais que os anteriores – estará aberto ao público de 27 de outubro a 7 de novembro.

Fonte: Automotive Business