Salão do Automóvel terá venda de carros e “test-drive” de autônomos

Fonte /Quatro Rodas

Confirmada no Salão, Jeep pode ser uma das fabricantes com pista off-road Renato Pizzutto/Quatro Rodas

Apesar da debandada de fabricantes – 14 até o momento –, o Salão do Automóvel tem novidades que poderão ser aproveitadas pelas marcas que estarão presentes.

A organizadora do evento, Reed Exhibitions, confirmou a criação de uma pista específica para a demonstração de carros autônomos, algo inédito no evento.

Ela se juntará a outros espaços como pista para veículos elétricos e híbridos e pistas off-road, como em outras edições do evento. Carros de corrida das principais categorias do automobilismo não só estarão expostas, como também farão demonstrações em pista.

Além disso, a organizadora pode atender a um velho desejo das marcas expositoras: gerar vendas de automóveis.

Isso não era incomum para fabricantes premium, que muitas vezes negociavam as unidades em exposição durante o evento. Mas agora marcas generalistas também poderão usar o evento a seu favor.

Edição 2018 do Salão do Automóvel teve pista de test-drive para elétricos Estudio WTF/Internet

Da mesma forma que os visitantes poderão consultar informações das atrações expostas em seu smartphones por meio de QR codes (ganhando pontos e prêmios desta forma, inclusive), cada visitante também terá QR code exclusivo em seu ingresso.

Quando o visitante manifestar interesse em algum veículo, serviço ou produto, o expositor fará a leitura do QR code para ter acesso às informações do consumidor para continuar a negociação.

Isso valerá tanto para as fabricantes como para empresas de avaliação de carros, bancos e seguradoras.

Quando o cliente manifestar interesse em qualquer produto ou serviço (carro, inclusive), ele será “capturado” por aquela marca visitada, gerando imediatamente um lead, que seguirá diretamente para o expositor, que repassará a informação a um concessionário ou loja.

Empresas de avaliação de carros, bancos, seguradoras, entre outros, também farão parte dessas ações.