São Bernardo vai ganhar mais um shopping de veículos

Leone Farias
Do Diário do Grande ABC

São Bernardo vai ganhar em breve mais um shopping de veículos. A BV Financeira, que pertence ao grupo Votorantim, vai investir R$ 7 milhões para montar um empreendimento desse tipo, em área de 16 mil m² na avenida Pereira Barreto, no município.

O shopping – cujas obras devem ser iniciadas na primeira quinzena de junho e concluídas até novembro deste ano – deverá contar com 70 lojas, com capacidade para abrigar mais de 700 veículos. Deverão ser gerados 300 empregos diretos no local.

Com uma carteira de financiamentos de R$ 15,6 bilhões em 2007, a BV Financeira tem nos veículos sua principal área de atuação.

Atualmente detém cerca de 20% de participação no segmento automotivo, que responde por 82% de seus negócios. A empresa tem parceria com mais de 25 mil revendas de automóveis leves e pesados em todo o Brasil. Desse total, cerca de 1.000 lojas são no Grande ABC.

A montagem do shopping de automóveis tem como objetivo estreitar o relacionamento com os lojistas e aproveitar o bom momento do comércio no setor, já que 70% das compras dos consumidores nessa área são a prazo, segundo o diretor financeiro, Bartolomeu Ribeiro. Ele acrescenta que a iniciativa será um projeto piloto. Se a experiência for bem-sucedida, outros centros de compras poderão ser construídos.

OUTROS

A região já reúne empreendimentos desse tipo: o Auto Shopping Cristal ABC e o Auto Shopping Piraporinha, ambos em São Bernardo, e o Global Auto Shopping, em Santo André, que foi o primeiro do gênero no Grande ABC, aberto no ano 2000.

Fonte: Diário do Grande ABC