Schmall anuncia fundo para financiar fornecedores

Thomas Schmall
Thomas Schmall, presidente da Volkswagen do Brasil, disse à agência Estado que a empresa vai financiar seus principais fornecedores com juros inferiores aos de mercado. Um fundo de investimento em direitos creditórios de R$ 600 milhões estruturado pelo Bank of NewYork Mellon já está operando com essa finalidade.

Os recebíveis dos fornecedores da Volkswagen são destinados ao banco norte-americano, que depois vende estes papéis no mercado. Mais tarde, a Volks transfere à instituição os recursos referentes à compra das peças e dos componentes.

Antes do final do ano a Volkswagen do Brasil deve anunciar seu novo plano de investimentos para 2010 a 2014. Schmall disse que a empresa tem estratégias agressivas para a atuação local mas não antecipou detalhes. Durante o congresso promovido pela SAE Brasil, de 6 a 8 de outubro, em São Paulo, ele foi premiado como Personalidade do Ano por sua contribuição à área da mobilidade.

O executivo estima que o mercado interno absorverá 3,02 milhões de veículos este ano, mesmo com o final da redução do IPI, e crescerá 3% a 6% no ano que vem.

Fonte: Automotive Business