Schmall: liderança é fruto de planejamento

Thomas Schmall, presidente da Volkswagen do Brasil, disse à Gazeta Mercantil que o planejamento da montadora alemã resulta na retomada na liderança de vendas em automóveis no mercado brasileiro. Para o executivo este é um dos aspectos que fazem com que a Volks enfrente melhor a crise no País do que em outros mercados.

“A Europa, há muito tempo, não sabia o que era crise, enquanto o Brasil aprendeu a conviver e se preparar para superá-las”, disse, destacando a importância da reestruturação promovida pela empresa há três anos, com dispensa de pessoal. “Atualizamos nossos produtos, avançamos em tecnologia e hoje estamos aptos para retomar de forma segura a liderança do mercado brasileiro”, disse.

Schmall disse ainda ao jornal que a operação brasileira voltou a reconquistar o foco que tinha junto à matriz alemã. “Quando você tem volumes, resultados positivos, passa a ser um grande jogador. Aí você recebe meias, camisetas e chuteiras novas”, disse.

Entre os grandes fabricantes no Brasil, a VW foi a única empresa a não recorrer a um novo período de férias após a retração das vendas em novembro. Desde janeiro, a montadora já vem recorrendo a horas extras aos sábados para atender aos pedidos dos concessionários.

Fonte: Automotive Business