Seat Alhambra também ganha nova geração


por ALBERTO POLO JÚNIOR

Pouco mais de mês depois da apresentação na nova Volkswagen Sharan, chega a vez de sua “prima” Alhambra ganhar uma nova geração. A minivan da Seat, subsidiária espanhola do Grupo VW, passou por uma ampla reforma que lhe deu mais espaço e a mesma “cara” de seus irmãos menores, com o Ibiza.

A Alhambra compartilha boa parte das peças com a Sharan

A nova Alhambra mede 4,95 metros de comprimento, 20 cm a mais do que a antecessora. Outra novidade é a abertura das portas traseiras, que passa a ser deslizante e facilita o acesso em vagas estreitas. O interior tem espaço para sete passageiros, acomodados em bancos individuais. Todos eles são dobráveis e tornam a superfície do porta-malas totalmente plana. Também haverá a opção de cinco ocupantes.

A gama de motores inclui quatro opções, todos com turbocompressor. Os movidos a gasolina são o 1.4 TSI, de 150 cv (cavalos) e o 2.0 TSI, com 200 cv. Os dois diesel são, na realidade, o mesmo 2.0 TDI com potências de 140 ou 170 cv. O câmbio é manual de seis marchas nas três menos potentes e automatizado DSG na de 200 cv.

Fonte: Interpress Motor