Seat apresenta variante Cupra do Ibiza


da Redação

Menos de seis meses após a apresentação da nova linha Ibiza, a Seat resolveu ampliar a oferta de modelos com a chegada da variante de alta performance denominada Cupra. Mesmo seguindo a linha de design em forma de flecha, visto primeiramente no carro-conceito Bocanegra, o veículo também recebeu novos pára-choques com entradas de ar em torno da grade frontal.

Outras características únicas são as rodas de liga leve de 17 polegadas, saias laterais maiores e escapamento trapezoidal centralizado. Sob o capô encontra-se a mais nova versão do motor 1.4 TSI criado pelo grupo Volkswagen, que alcança os 180 cv (cavalos) de potência máxima, aliado a uma câmbio automático de sete velocidades com a possibilidade de trocas feitas por borboletas atrás do volante.

Entre os concorrentes, estão outros hatchbacks (sem porta-malas saliente) esportivos, como o Ford Focus ST e o Renault Clio Sport. O carro também terá o sistema “Agile Chassis”, que regula as respostas do volante, da transmissão e dos freios, dependendo das condições de dirigibilidade, além de suspensão elevada.

Equipamentos de segurança incluem freios com ABS e ESP, controle de tração e airbag para passageiro e motorista. A estréia oficial acontece no Salão de Paris (França), de 4 a 19 de outubro, e as vendas começam ainda no final deste ano.

Fonte: Interpress Motor