Seat Bocanegra mostra como será o futuro do Polo

                                                                                          Modelo conceito que será apresentado no Salão de Genebra mostra como serão os próximos compactos da Volkswagen

Texto: Rodrigo Samy

As primeiras imagens do carro-conceito Seat Bocanegra vazaram na internet. O carro é um aperitivo de como será a futura geração do Seat Ibiza e do Volkswagen Polo. Ele também será a principal arma da Seat para enfrentar os concorrentes Daihatsu Sirion, Toyota Yaris e Ford Fiesta.

Visualmente o Bocanegra usa um conjunto óptico com lâmpadas em LED. Já os vincos laterais remetem ao estilo esportivo aplicado em carros compactos. Na traseira os destaques são o discreto aerofólio no teto e o escapamento único no meio.

O atual Volkswagen Polo comercializado no Brasil usa a mesma plataforma do modelo vendido na Europa. Outro modelo que compartilha esta base é o Skoda Fabia. Quando a nova geração do Seat Ibiza pisar nas ruas, tudo indicará que Polo e Skoda também mudarão.
A mesma regra não deverá ser aplicada para o compacto Fox. O carro fabricado no Brasil ganhou a Europa e o consumidor brasileiro. Hoje ele ocupa a sexta posição no volume de vendas, bem próximo ao número de vendas de modelos como Fiat Mille, Chevrolet Celta e Corsa Classic.

Fotos divulgação

Fonte: Web Motors