Seat Ibiza antecipa o futuro do Volkswagen Polo

Foto divulgação
Carro lançado na Espanha mostra como será a futura geração do modelo da marca alemã no Brasil

Texto: Rodrigo Samy

(02-04-08) – No Salão de Genebra o conceito Bocanegra entregou as dicas de como seria o novo Seat Ibiza. Agora com as imagens oficiais dá para entender porque uma montadora cria um automóvel conceito. Ele é fundamental para o fabricante estudar o impacto do publico perante a novidade, além de rastrear se o novo modelo será implacável.

O novo Seat Ibiza ficou praticamente igual ao Bocanegra. A diferença é que o Ibiza tem uma árdua missão. Colocar a Seat de volta às paradas de sucesso e inaugurar uma nova família, que futuramente ganhará versões sedã e perua.

Outro detalhe importante do Ibiza, principalmente para o Brasil, é que ele esboça a futura geração do novo Polo. Ou seja, o modelo espanhol inaugura também a plataforma do novo Volkswagen.

Por fora, a novidade manteve os conjuntos ópticos, com farol de neblina integrado à saia, e os vincos laterais mostrados no conceito em Genebra. Se comparado com o modelo anterior o Ibiza está com 4,05 mm de comprimento, contra 3,97 mm.

Para equipar o novo Seat a marca espanhola escolheu três motores. O primeiro é um 3-cilindros, de 1,2 litro, com 70 cv de potência máxima movido a gasolina. Outras duas opções são: um 4-cilindros em linha, de 1,4 litro, com 85 cv, e um 4-cilindros em linha de 1,6 litro com 102 cv. Todas as versões são equipadas com câmbio manual de cinco velocidades. Haverá também opções com motores a diesel.

Resumo da ópera: o Ibiza tem a dura missão de colocar uma nova plataforma no mercado com sucesso, que servirá também de base para a boa aceitação do novo Polo.

Fonte: Webmotors