Seat mostra a nova geração da Exeo ST

Perua da marca espanhola usa base e motor do antigo Audi A4

Thiago Vinholes

A Seat aproveitou seus laços familiares com a Audi (ambas pertencem à VW) para lançar mais um modelo baseado em gerações anteriores de veículos da marca alemã. Após o lançamento do Exeo, sedã baseado no antigo A4 e apresentado no Salão de Paris do ano passado, a montadora espanhola divulgou nesta terça-feira (10) a primeira imagem do Exeo ST, nada mais que um Audi A4 Avant com cara e logotipos da marca ibérica.

A novidade estará à mostra no Salão de Genebra, que acontece entre os dias 5 e 15 de março. Além da base da perua alemã, o Exeo ST conta com dois motores Audi entre as opções, sendo um deles o 2.0 TSI a gasolina de 200 cv e outra variante de mesma cilindrada, porém movido a diesel, de 143 cv ou 170 cv, dependendo da versão. A linha é completada pelos blocos a gasolina 1.6 de 102 cv e 1.8 de 150 cv. Todos os motores são acoplados a um câmbio manual de seis marchas.

Como o Audi, o Exeo ST é equipado com ar-condicionado de duas zonas, controle de estabilidade (ESP), freios ABS, faróis direcionáveis com luzes de xenônio, assentos dianteiros com regulagem elétrica e memória, dez airbags, entre outros. De acordo com a Seat, o modelo de entrada terá preço na casa dos 21 990 euros (cerca de R$ 64 000).
Fonte: Terra – Carro Online