Ségal assume direção geral da Citroën no Brasil

Ivan Ségal, 38 anos, é o novo diretor geral da marca Citroën no Brasil, em substituição a Jean-Louis Orphelin, promovido a diretor de operações de comércio do grupo PSA para a América Latina. Ségal chega ao Brasil depois de comandar as operações da Citroën na Bélgica e Luxemburgo.

Formado em comércio internacional e com especialização em marketing pela Escola de Altos Estudos Comerciais de Lille, França, Ségal iniciou a carreira profissional na Citroën em julho de 1995 na área de marketing da filial alemã, assumindo em seguida a chefia de vendas da sucursal de Nantes (março de 1997).

Depois de desempenhar funções diversas nas operações de comércio da Citroën na França, África do Sul, Israel e África Francesa, Ségal foi diretor das filiais da marca na Eslováquia, na Polônia, até recentemente, na Bélgica.

Mudanças na diretoria comercial
Domingos Boragina Neto, 51 anos, retorna ao cargo de diretor comercial da Citroën do Brasil. Ele tem larga experiência no setor automobilístico, com passagem em empresas como Volkswagen do Brasil, Banco Bozzano Simonsen e Asia Motors.

Em 1999, Domingos ingressou na Citroën com a missão de desenvolver a rede de concessionárias e cuidar das políticas comerciais da marca, tarefas que voltam ao seu comando. A meta é abrir 32 concessionárias completas até o final de 2010, quando a marca contará com 150 pontos de venda, cobrindo cerca de 85% do mercado nacional.

Foram criadas também duas Gerências Nacionais de Vendas. Mário Mizuta, 44 anos, passa a responder pelas vendas nas regiões sudeste e centro-oeste, incluindo o litoral paulista e as áreas metropolitanas da Grande São Paulo, além de acumular a área de vendas de veículos usados. José Galdino Vieira da Silva, 52 anos, assume as regiões norte, nordeste e interior do Estado de São Paulo, além de acumular a área de vendas especiais e frotistas.

Rodrigo Hernandez, 37 anos, é o novo responsável pela área de Peças de Reposição e Acessórios da Citroën do Brasil. Ele trabalha na marca desde setembro de 2000, com experiência nas áreas comercial e marketing. Já atuou pela TRW Automotive, Asia Motors e MWM Motores.

Fonte: Automotive Business