SEGREDO! – VW Robust, a picape média da marca alemã

Foto: Automedia

Utilitário será fabricado em Pacheco, na Argentina, e será vendida no Brasil com cabine simples, dupla, tração traseira e 4×4

Texto: Automedia

(30-04-08) – Flagramos a nova picape média da VW, que quase foi fabricada em Resende, no Rio de Janeiro, mas que, agora, será feita em Pacheco, na Argentina, de onde será exportada para diversos mercados, entre eles o brasileiro e o norte-americano.

Não é a primeira vez em que a picape é flagrada, mas é a primeira em que ela aparece em sua forma final, sem camuflagens pesadas ou sob a forma de uma “mula”, ou seja, disfarçada de um carro completamente diferente. A Robust, que é como a nova picape vem sendo chamada até agora, já foi flagrada disfarçada de Toyota Hilux, uma de suas principais concorrentes, quando ela chegar ao mercado.

A picape média, esta com cabine dupla, será construída também na Alemanha, mais especificamente em Hannover. Nossas fontes revelam que haverá tanto versões 4×4 quanto com tração traseira, apenas.

Apesar de estar certo que a VW Robust será um produto global, a marca alemã ainda não confirma vendas nos EUA. Bobagem, uma vez que ela pretende ter um volume mundial de vendas que, sem o mercado norte-americano, seria impossível. Como os sobrinhos de Tio Sam são apaixonados por picapes, o destino desta que você vê nas fotos nem precisa de confirmação oficial. O passaporte dela certamente já está com o visto em dia para os EUA.

Como toda picape média que se preza, a VW Robust terá uma grande variedade de opções: cabine simples, dupla, e trações 4×2 e 4×4. Suas principais concorrentes serão Toyota Hilux, Nissan Frontier, Mitsubishi L200 Triton, Ford Ranger e Chevrolet S10. Sem falar na picape média que a Fiat pretendia fazer com os indianos da Tata, mas que deve demorar mais do que esperávamos para chegar.

Tradução e colaboração de Gustavo Henrique Ruffo

Fonte: Webmotors