Segredo: nova picape Mercedes Classe X já está sendo testada no Brasil

Classe X, nova picape da Mercedes, já está em testes no Brasil (Foto: Lucas Gabriel)

 

A chegada às lojas será só no começo de 2019, mas a picape Mercedes Classe X já está sendo testada no Brasil, como revela o flagra do leitor Lucas Gabriel, feito no interior de São Paulo. Com 5,34 metros de comprimento e capacidade de carga de mais de uma tonelada, a inédita picape média da Mercedes-Benz quer ser enquadrada como o primeiro produto “premium” do segmento.

Mas o projeto não foi construído do zero. A plataforma e vários componentes da picape Mercedes são compartilhados com a Nissan Frontier.  E, assim como o modelo da marca japonesa, a Classe X também será importada para o Brasil da Argentina.

Por aqui, o modelo será vendido em três versões de acabamento e duas de motor: 2.3 litros a diesel de 190 cv (versão X 250) e V6 de 258 cv ( versão X 350).

Classe X, nova picape da Mercedes, já está em testes no Brasil (Foto: Lucas Gabriel)

 

 

O câmbio é sempre automático de sete marchas e a tração 4×4 terá função reduzida. Para ser um opção mais refinada que as tradicionais concorrentes, a cabine da Classe X promete oferecer conforto semelhante a de um SUV de luxo. 

Por enquanto, é difícil estimar quanto a picape custará em solo nacional, mas é provável que a versão mais equipada e cheia de mimos possa ter um preço próximo aos R$ 300 mil.