Seguradora americana reembolsa US$ 600 milhões aos motoristas parados

Seguradora americana reembolsa US$ 600 milhões aos motoristas parados

Fonte/ TTAC e Noticias Automotivas.

A seguradora americana Allstate anunciou um plano de reembolso de nada menos que US$ 600 milhões para seus clientes nos EUA. O motivo é que os motoristas estão andando menos e assim colocando seus veículos em menor risco no dia a dia (isso sem contar a si mesmos diante do Covid-19).

Diante da crise atual, que colocou milhões de americanos em quarentena, muitos motoristas passam seu tempo em casa, enquanto seus carros repousam tranquilamente na segurança das garagens. Assim, a Allstate entende que pode contribuir para a manutenção dos mesmos nas residências, dando um desconto de 15% no valor das apólices.

Com 18 milhões de beneficiados, o programa da Allstate se baseou em um estudo que mostrou uma queda entre 35% e 50% em milhas percorridas em diversos estados americanos. Muitos dos clientes passaram para o trabalho doméstico, fazendo home office e deixando de rodar com seus automóveis.

Então, quanto mais carros parados em casa, menor é o risco de avarias e outros problemas que exijam o acionamento do seguro. Nos EUA, apenas oito estados da região central ainda não declararam recomendações para que seus habitantes fiquem em casa, já que o coronavírus ainda não chegou com força por lá.

O caminho seguido pela Allstate deve ser trilhado por outras seguradoras nos EUA, como a pequena American Family Insurance, localizada em Madison, Wisconsin, que dará um bônus de US$ 50 para seus segurados. No primeiro caso, o desconto na apólice vigora apenas nos mesmos de abril e maio.

Mesmo que outras não venham a reembolsar seus clientes, a mudança de postura pode levar a uma migração de segurados entre aquelas que não deram nada, especialmente. No Brasil, ações nesse sentido estão sendo feitas por algumas seguradoras também.

Ações que ajudem ou apoiem os clientes nesse momento de incerteza com o coronavírus, possivelmente serão reconhecidas pelos consumidores após a crise.