Melhor Compra 2019: SUVs usados a partir de R$ 46.000

(Acervo/Quatro Rodas)
Foto: Quatro Rodas

Todos os anos, QUATRO RODAS seleciona as melhores compras de cada segmento para você levar para casa o carro ideal. É o Melhor Compra.

A seguir, os melhores SUVs usados. Eles estão separados em categorias: até R$ 50.000. Acima de R$ 50.000. Consideramos custos de peças, seguro e revisões:

SUVs até R$ 50.000

1 – Hyundai Tucson 2.0 GLS aut. 2016 – R$ 49.000

Foto: Quatro Rodas

O visual é antigo (é de 2005), mas vale pelo porte robusto, espaço farto, alta liquidez e garantia de cinco anos – portanto, ainda válida aqui.

Só tenha paciência com o consumo alto do motor 2.0 de 146 cv combinado ao câmbio automático de quatro marchas.

Bolsa de valores

  • Desvalorização -7,03%       
  • Seguro R$ 1.986
  • Liquidez 8
  • Custo de manutenção 7   
  • Imagem 6 Prazer de dirigir 7

2 – Renault Duster Dynamique 2.0 aut. 2016 – R$ 46.000

Foto: Quatro Rodas

Fartura de espaço, porta-malas generoso, mecânica simples e o conforto do câmbio automático, que só tem quatro marchas, que combinado ao motor 2.0 de 148 cv faz com que o consumo seja alto.

Se for optar pelo 1.6, saiba que só existe o manual neste ano.

Bolsa de valores

  • Desvalorização 9,32%  
  • Seguro R$ 1.773 
  • Liquidez 8
  • Custo de manutenção 7 
  • Imagem 8
  • Prazer de dirigir 7

3 – Peugeot 2008 Allure aut. 2016 – R$ 50.000

Curiosamente, o automático e o manual custam o mesmo na prática. A caixa automática é a AL8, sucessora da problemática AL4.

Se quiser mais equipamentos, o top, Griffe, traz bancos de material sintético, sensor traseiro e dianteiro e teto panorâmico por R$ 55.000.

Foto: Quatro Rodas

Bolsa de valores

  • Desvalorização 8,46%  
  • Seguro R$ 1.805
  • Liquidez 9
  • Custo de manutenção 7,5 
  • Imagem 8 
  • Prazer de dirigir 8

SUVs acima de R$ 50.000

1 – Hyundai Creta 1.6 Flex Pulse Plus 2018 – R$ 80.000

Foto: Quatro Rodas

Ele tem a seu favor a garantia de cinco anos e a grande lista de equipamentos de série. O motor é o 1.6 Gamma Flex de 130 cv, comedido no consumo.

Tem um pouco menos de espaço em relação ao HR-V, porém é mais barato proporcionalmente.

Bolsa de valores

  • Desvalorização 1,93%       
  • Seguro
  • R$ 1.923 Liquidez 9
  • Custo de manutenção 8   
  •   Imagem 9 Prazer de dirigir 8

2 – Jeep Renegade Limited aut. 2017 – R$ 79.000

Foto: Quatro Rodas

O destaque é o conteúdo: ar digital, cinco airbags, câmbio automático de seis marchas com borboletas no volante, central multimídia, painel digital, faróis de xenônio e sensores de chuva e faróis.

Pena que o motor 1.8 de 132 cv bebe muito e anda pouco.

Bolsa de valores

  • Desvalorização 10,89%  
  • Seguro R$ 2.290 
  • Liquidez 9
  • Custo de manutenção 7 
  • Imagem 9
  • Prazer de dirigir 7

3 – Honda HR-V 1.8 EX aut. 2017 – R$ 79.000

Foto: Quatro Rodas

Ele é caro pelo pouco equipamento que oferece, já que é o menos equipado da lista. Mas é econômico e esbanja espaço, robustez mecânica e facilidade de revenda.

Só fique atento ao fluido do câmbio CVT, que tem que ser trocado a cada 40.000 km.

Bolsa de valores

  • Desvalorização 6,03%  
  • Seguro R$ 2.209 
  • Liquidez 9
  • Custo de manutenção 8 
  • Imagem 8
  • Prazer de dirigir 8