Volvo começa a vender seminovos com certificado de ‘qualidade’

Volvo começa a vender seminovos com certificado de ‘qualidade’

Disponível em quase 30 países, incluindo os Estados Unidos, a Alemanha e Inglaterra, a Volvo estreia no Brasil o serviço de certificação de seminovos. Chamado de Volvo Selekt, a montadora começa a vender veículos usados da marca nas concessionárias com certificação.

A Volvo explica que os modelos passam por uma análise em mais de 100 itens. Assim, eles conseguem saber se o carro atende aos padrões de segurança, desempenho, bem como aspecto da empresa. Apenas peças originais são utilizadas nos seminovos e a montadora também faz uma atualização de software. Um exemplo é o City Safety, que é um sistema de frenagem automática que evita colisões com outros carros, pedestres, ciclistas e animais de grande porte.

A certificação de seminovos da Volvo oferece, ainda, cobertura mecânica e elétrica. O consumidor que adquirir um seminovo com Volvo Selekt terá, no mínimo, um ano ou 25 mil km de garantia estendida.

Volvo começa a vender seminovos com certificado de ‘qualidade’

Não só isso, a montadora está oferecendo outro benefício aos brasileiros. Ao comprar um seminovo, o cliente também recebe o Volvo Assistance. Durante 12 meses, os interessados têm acesso ao Volvo On Call. Esse pacote conta com soluções de monitoramento e auxílio do veículo. Acessando pelo aplicativo ou através da central de atendimento, é possível ter assistência 24h, assim como para casos de recuperação de roubo do carro e atendimento em casos de acidente.

No Brasil, o serviço de seminovos Volvo Selekt está disponível em 32 concessionárias da empresa. Os valores desses veículos certificados partem de R$ 140 mil. A fabricante sueca explica que pode haver variação de valor conforme o modelo e ano de fabricação.

Volvo começa a vender seminovos com certificado de ‘qualidade’
Volvo XC60 2019

 

Segundo Bruno Gomes, gerente do programa no país, esse é um serviço seguro para a compra de seminovos, uma vez que a própria montadora seleciona os melhores carros para comercialização. “Podemos também atrair clientes para nossos modelos e, desta forma, fidelizar o consumidor com nossa entrega completa de produtos e serviços”, finaliza.

© Noticias Automotivas. A notícia Volvo começa a vender seminovos com certificado de ‘qualidade’ é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.