Senadores americanos querem metade dos carros movidos a eletricidade

Uma proposta de lei, aprovada pelo Comitê de Recursos Naturais do senado norte-americano, poderá fazer com que, dentro de 20 anos, metades dos veículos circulantes no país seja movida a energia elétrica. Segundo a medida, nos próximos dez anos serão aplicados cerca de US$ 3,9 bilhões em localidades especialmente selecionadas para construir uma infraestrutura de recarga para carros elétricos, em pesquisas na área e em incentivos para os consumidores que adquirirem carros tipo “plug-in”, cujas baterias são recarregadas na rede de energia domiciliar.
Se atingido o objetivo, a medida reduzirá o consumo de petróleo dos EUA em aproximadamente um terço, o que, além de ser considerado um fator de segurança nacional para o país, por reduzir sua dependência das importações, deverá ter um impacto significativo do ponto de vista ambiental.

A diminuição do consumo de derivados do petróleo pelos EUA poderá, também, ter reflexos no preço do produto no mercado internacional, que tem sido pressionado pelo aumento da demanda pela China.

JM

Fonte: Auto Estrada