Série 5 GT chega a partir de R$ 305 mil


Carsale – A BMW do Brasil divulgou nesta quarta-feira (9) os preços de tabela do novo Série 5 Gran Turismo, que estreia ainda neste mês nas concessionárias do País. O hatchback grande – ou crossover, como muitos preferem classificar – chega ao mercado nacional como modelo 2010/2011, nas versões 535i GT e 535i GT Top e por R$ 305,4 mil e R$ 339,4 mil, respectivamente. Ambos contam com motor 3.0 litros, com seis cilindros em linha, turbocompressor de dois estágios, 24 válvulas e injeção direta de combustível, a gasolina, e câmbio automático de oito marchas. Esta caixa é fornecida pela ZF e também equipa o elegante Série 7.

O bloco rende 306 cv a 3.800 rpm e 40,7 kgfm de torque entre 1.200 e 5.000 rpm. O GT mede 1,90 metros de largura, 1,55 m de altura, 3,07 m de distância entre-eixos, e 4,99 m de comprimento – 7,5 m mais curto e 7,5 m mais alto que o Série 7. A capacidade do porta-malas é de 440 litros de bagagens, mas pode ser ampliada para 1.800 l com os bancos traseiros rebaixados e o tampão retirado. As rodas medem 18 polegadas e estão equipados com freios a disco ventilado, ABS e distribuição eletrônica de frenagem.

Mas o hatchback não é a única novidade na gama Série 5 por aqui. Ele desembarca no País acompanhado dos sedãs 535i e 550i, a sexta geração do modelo, que foi revelada na Europa em fevereiro último. Tradicional concorrente dos conterrâneos alemães Audi A6 e Mercedes-Benz Classe E, também renovados recentemente, o novo Série 5 exibe design claramente inspirado no carro-conceito CS, apresentado em 2008. O visual ficou mais sóbrio e agressivo, com destaque para os faróis alongados equipados com diodos luminosos (leds) e para o capô anabolizado. O 535i vem equipado com o mesmo motor do 535i GT e custa a partir de R$ 288 mil. O 550i, por sua vez, traz um bloco V8 de 4.4 l, de 32 válvulas, turbo, a gasolina. Esta unidade gera 408 cv de potência e 61 kgfm de torque.

Fonte: Carsale