Serviço OnStar ajuda a resgatar Cruze roubado e salva motorista em apuros

 Chevrolet lista dois exemplos reais de clientes que foram auxiliados pelo serviço de atendimento remotoPor Alessandro ReisDisponível para a linha 2016 de Cruze, Cruze Sport6 e Cobalt, o sistema de atendimento remoto OnStar, da Chevrolet, traz, dentre diversas funcionalidades, monitoramento de veículo roubado e notificação automática de acidente. De acordo com a montadora, já existem exemplos concretos de que esses recursos realmente funcionam e agregam segurança ao dia a dia dos ocupantes.Um dos casos aconteceu na cidade de Osasco, na Região Metropolitana de São Paulo. Segundo a Chevrolet, o dono de um Cruze sedã teve o automóvel roubado e, em seguida, comunicou o fato à polícia e também à central OnStar, que passou a acompanhar o trajeto do carro via GPS e, remotamente, bloqueou a aceleração do motor.OnStar hoje está disponível para Cruze e Cobalt e vai ser oferecido em outros modelosO ladrão acabou abandonando o Cruze, que foi recuperado pela polícia e entregue ao proprietário cerca de três horas após o roubo. Em outra oportunidade, na cidade de Teresina, no Piauí, o OnStar foi posto à prova duante acidente de trânsito envolvendo um Cobalt. Na batida, que não teve feridos, houve acionamento de airbag, com envio imediato de sinal de alerta ao centro de atendimento.Ao receber o aviso, um atendente contatou a motorista via OnStar para oferecer ajuda e saber se estava tudo bem e acionou, ao ser solicitado, serviço de guincho e avisou a seguradora da cliente.O OnStar traz, ao todo, mais de 20 opções de serviço, incluindo fornecimento de rotas para destinos solicitados, informações sobre trânsito e mais. O atendimento para os veículos habilitados com a tecnologia é gratuito durante os primeiros 12 meses e a habilitação do sistema é feita na própria concessionária   
Fonte: Auto Estrada