Silverado ‘peso pesado’ tem nova geração nos Estados Unidos

silverado

A Chevrolet está quase pronta para lançar uma nova geração da Silverado HD nos Estados Unidos. A nova picape vai chegar às ruas americanas em fevereiro de 2019, já como linha 2020 e será a “Silverado mais avançada da história”, segundo a marca.

A versão HD é a maior da gama e tem apenas o teto em comum com as versões menores. Em relação à Silverado 1500 a HD tem 7,6 cm a mais de entre-eixos e melhores acomodações para os passageiros.

Além disso, a marca instalou sistemas mais avançados de assistência ao motorista na hora de puxar trailers. A caçamba também tem um degrau embutido para facilitar o acesso e manuseio da quinta roda, que pode ser instalada no centro da caçamba.

No entanto, o maior destaque serão os motores que vão equipar a nova picape. Haverá um novo motor V8 a gasolina com injeção direta e câmbio automático de seis marchas. Mas a cereja do bolo é um diesel V8 com nada menos que 125,7 mkgf entregues às quatro rodas. A transmissão será de dez marchas.

Silverado veio ao Brasil

No Brasil, a Silverado foi vendida no fim dos anos 1990 como uma opção acima da S10. A ideia era posicioná-la como substituta da antiga D20. No entanto, apesar do relativo sucesso, o modelo saiu de linha sem deixar substituta. A linhagem da Silverado continuou nos Estados Unidos e o modelo é um dos veículos mais vendidos da GM por lá.