Sindipeças e Apex fomentam aumento de exportações ao Chile

  Missão brasileira leva 19 empresas para negociar com compradores do país
REDAÇÃO AB

Em ação coordenada pelo programa Brasil Auto Parts – Trusted Partners, parceria do Sindipeças com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos Apex Brasil, 19 fabricantes brasileiros de autopeças integram missão comercial que desembarcou no Chile na terça-feira, 6, e fica no país até quinta-feira, 8, para participar de rodadas de negócio com compradores. Em 2014, o mercado chileno foi o sexto maior importador de peças brasileiras, com embarques de US$ 240 milhões, menos de 3% do total exportado pelo setor no ano passado, de US$ 8,34 bilhões, em valores FOB. As empresas que apresentarão seus produtos no Chile são Affinia, Alcoa, Bins, Flexfab, Cequent, Enerbrax, Fras-le, Freios Farj, Frum, General Products, Luciflex, Mastra, Max Gear, Rayton, Rivertec, SBU, TMD Friction, Urba-Brosol e Baterias Moura. Segundo Antonio Carlos Bento de Souza, conselheiro do Sindipeças responsável pela coordenação do programa Brasil Auto Parts, a desvalorização cambial tem ajudado as autopeças brasileiras a ganhar espaço no mercado internacional, tornando-as mais competitivas e aumentando a receita das empresas com as vendas ao exterior.
Fonte: Automotive Business