Skoda revela Octavia Green E Line em Paris


do enviado especial a Paris

O Salão de Paris se destaca como um dos eventos com mais veículos elétricos e híbridos expostos. Entre protótipos e veículos já prontos para a venda, quase todos os fabricantes têm seu representante de emissões zero. Na Skoda, braço checo da Volkswagen, este papel é cumprido pelo Octavia Green E Line.

As vendas do Octavia elétrico devem começar em 2011

O modelo é equipado com um motor elétrico com potência máxima de 85 kW (quilowatts), cerca de 115 cv (cavalos) e potência constante de 60 kW (81 cv). O torque máximo de 27,5 kgfm está presente desde 1 rpm e a Skoda informa velocidade máxima de 135 km/h e aceleração de 0 a 100 km/h em 12 segundos.

A autonomia do Octavia Green E Line é de 140 quilômetros. As 180 baterias de íons de lítio vão acomodadas dentro do porta-malas, que teve a capacidade diminuída de 605 para 490 litros. Para recarregá-las completamente são necessárias oito horas de conexão com a rede doméstica, porém, como em outros modelos, poucas horas de tomada bastam para conseguir metade da carga total. Painéis solares instalados no teto também ajudam a gerar energia.

Fonte: Interpress Motor