Skoda Scala é uma nova proposta de hatch médio na Europa

    Skoda Scala é uma nova proposta de hatch médio na Europa

    A Skoda nunca teve um hatch médio. Agora, o Scala promete ser a opção para disputar esse importante segmento na Europa, onde a referência vem da própria casa, o Volkswagen Golf. Entretanto, o novo modelo do leste europeu não é simplesmente o best seller alemão rebatizado.

    O Skoda Scala ainda tem um pouco de influência chinesa em sua proposta, tendo uma traseira mais destacada que o normal, chamando atenção para a vigia ampla com o nome Skoda fixado em sua superfície. As vigias laterais grandes e as colunas C mais estreitas, apontam nessa direção e o deixam mais distante em relação ao Golf.

    Skoda Scala é uma nova proposta de hatch médio na Europa

    A frente tem um olhar expressivo com faróis full LED triangulares que parecem ter saído da Seat, mas sua grade conservadora, apesar do para-choque com grande boca e spoiler pronunciado, mostra que o DNA da Skoda ainda se mantém nesse produto. As lanternas traseiras em forma de bumerangue também são mais ousadas.

    Com 4,362 m de comprimento, 1,793 m de largura, 1,471 m de altura e 2,649 m de entre-eixos, o Skoda Scala é maior que o Golf e mostra que a padronagem de espaço da plataforma MQB não pôde ser sustentada diante de tantos produtos, por isso este hatch tem habitáculo maior que a média do grupo. Além disso, seu porta-malas também é grande: 467 litros ou 1.410 litros no total.

    Skoda Scala é uma nova proposta de hatch médio na Europa

    Por dentro, o Skoda Scala também está bem longe do clássico germânico, mas não superior, apenas diferente. O cluster digital tem 10,25 polegadas e a multimídia tem telas destacadas de 6,5 ou 9,2 polegadas. Aliás, o tcheco vem com SIM Card a bordo e isso significa que ele tem acesso à internet e serviços remotos, provendo também conexão Wi-Fi aos aparelhos móveis a bordo.

    Ar-condicionado dual zone, saídas de ar no banco traseiro e iluminação interna em LED com duas cores, o Skoda Scala ainda exibe um sistema de abertura e fechada elétrico do bagageiro, bem como engate retrátil para reboque. O modelo tem controle de cruzeiro adaptativo, detector de pedestres com frenagem automática, leitor de faixa, teto panorâmico fixo, controle dinâmico de chassi, etc.

    Skoda Scala é uma nova proposta de hatch médio na Europa

    Chega ao mercado europeu em 2019 com motores EA211 1.0 TSI com 95 ou 115 cavalos, além do 1.5 TSI de 150 cavalos e 25,5 kgfm. Haverá ainda a opção diesel EA189 1.6 TDI de 115 cavalos e a G-Tec, que traz motor 1.0 TSI abastecido com GNV e 90 cavalos. O câmbio pode ser manual ou DSG de sete marchas.

    Skoda Scala – Galeria de fotos

    Skoda Scala é uma nova proposta de hatch médio na Europa
    Skoda Scala é uma nova proposta de hatch médio na Europa
    Skoda Scala é uma nova proposta de hatch médio na Europa
    Skoda Scala é uma nova proposta de hatch médio na Europa
    Skoda Scala é uma nova proposta de hatch médio na Europa
    Skoda Scala é uma nova proposta de hatch médio na Europa
    Skoda Scala é uma nova proposta de hatch médio na Europa
    Skoda Scala é uma nova proposta de hatch médio na Europa
    Skoda Scala é uma nova proposta de hatch médio na Europa
    Skoda Scala é uma nova proposta de hatch médio na Europa
    Skoda Scala é uma nova proposta de hatch médio na Europa
    Skoda Scala é uma nova proposta de hatch médio na Europa

    © Noticias Automotivas. A notícia Skoda Scala é uma nova proposta de hatch médio na Europa é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.