Solução nova e inovadora para veículos elétricos de carregamento ultrarrápido

 

Volkswagen Group Components und E.ON kooperieren, um eine gemeinsame Ladeinfrastruktur aufzubauen.
  • A cooperação entre a E.ON e a Volkswagen Group Components contribui para estabelecer uma infraestrutura de carregamento ultra-rápida.
  • Carregamento ultrarrápido no futuro – simples, barato e possível em qualquer lugar

O estabelecimento de uma rede pública densa de estações de carregamento de veículos eletrônicos ultra-rápidos pode ser realizado muito mais rapidamente do que se supunha anteriormente. A E.ON e a Volkswagen Group Components estão dando um novo impulso ao protótipo de uma nova estação de carregamento ultra-rápida e flexível que será apresentada em Essen. Com a integração de um sistema de bateria, será possível instalar estações de carregamento ultrarrápidas em praticamente qualquer lugar e a um custo significativamente menor sem engenharia civil ou conexão à rede elétrica.

De acordo com E.ON e Volkswagen Group Components, a nova tecnologia abre caminho para a instalação de um número maior de pontos de carregamento ultrarrápidos, onde são necessários. A E.ON está vendo a demanda por esta solução por parte de empresas municipais e autoridades locais, bem como de postos de gasolina e áreas de serviço. Além disso, a oferta é adaptada à eletrificação de estacionamentos de varejo e empresas de logística, como serviços de encomendas.

As estações são instaladas de acordo com o princípio plug & play – basta colocá-las no lugar, conectá-las e configurá-las on-line. O sistema de carregamento rápido pode carregar dois carros eletrônicos com até 150 quilowatts de potência ao mesmo tempo, proporcionando assim um alcance adicional de cerca de 200 km em média em apenas 15 minutos. Para garantir que a bateria instalada na estação de carregamento sempre tenha capacidade suficiente, ela é alimentada permanentemente por uma conexão de energia convencional de 16 a 63 amperes. A E.ON operará os carregadores rápidos exclusivamente com eletricidade verde. As atualizações, a manutenção remota e o faturamento dos pontos de carregamento serão realizados através da plataforma central de software da E.ON. A tecnologia atende a todos os requisitos de suporte financeiro sob a diretiva da UE e da Alemanha e está em conformidade com os requisitos da lei de calibração.

Presidente do Conselho de Administração da Volkswagen Group Components, Thomas Schmall: “A estação flexível de carregamento ultra-rápido desenvolvida por nós é um componente importante para uma rede abrangente de pontos de carregamento. Ao mesmo tempo, sua abordagem inovadora para instalação rápida e fácil nos permite atender às necessidades de nossos clientes. A cooperação com a E.ON é um passo importante para integrar essa tecnologia na infraestrutura de carregamento de forma rápida e alinhada à demanda “.

Karsten Wildberger, membro do Conselho de Administração da E.ON: “A E.ON fez progressos em eletromobilidade anos atrás e trouxe suas próprias estações de envase ultrarrápidas às auto-estradas da Europa. Desde o início, preocupamo-nos com os desejos e problemas dos nossos clientes e agora estamos dando o próximo passo rumo ao futuro com os componentes do grupo Volkswagen. Ao unir forças, agora podemos oferecer a nossos clientes sistemas flexíveis de carregamento ultra-rápido que são mais rápidos, mais simples e mais baratos que as soluções convencionais. ”

O modelo de negócios foi desenvolvido em conjunto pela E.ON e pela Volkswagen Group Components. O componente de hardware é uma inovação da empresa automotiva combinada com o sistema comprovado de operação da E.ON e o conhecimento do mercado. Os componentes do grupo Volkswagen iniciarão a produção em série este ano. Na segunda metade do ano, a E.ON testará intensivamente os novos pontos de carregamento em seis estações de abastecimento de rodovias e os lançará no mercado alemão sob o nome E.ON Drive Booster.

Sobre a E.ON

A E.ON é uma empresa internacional de energia privada com sede em Essen, Alemanha, que se concentra em redes de energia e soluções para clientes. Como uma das maiores empresas de energia da Europa, a E.ON desempenha um papel de liderança na formação de um mundo verde, digital e descentralizado de energia. A empresa possui mais de 70.000 funcionários. Mais de 50 milhões de clientes residenciais, comerciais e industriais compram energia, gás, produtos digitais ou soluções para eletromobilidade e proteção climática da E.ON. Mais informações estão disponíveis em www.eon.com .

F.l.t.r.: E.ON Board of Management member Karsten Wildberger and Chairman of the Board of Management of Volkswagen Group Components Thomas Schmall.