Sportage foi SUV do ano nos EUA

                                              Veículo da Kia foi eleito pela revista Road & Travel.

Redação AB

O Sportage, um dos destaques do Salão do Automóvel de Detroit deste ano, foi eleito o ‘International Truck of the Year’ pela revista Road & Travel, que justificou a escolha pelo estilo, apelo emocional e desempenho da picape. O utilitário esportivo da Kia, revelado em março de 2010 quando a marca apresentou a renovação de seus conceitos na área de design, obteve outros reconhecimentos, como a classificação de 5 estrelas na avaliação do EuroNCAP.

“Desde a estreia nos Estados Unidos houve um interesse extraordinário pelo Sportage”, disse Michael Sprague, vice-presidente de marketing e comunicação da Kia Motors America. Para ele, o SUV combina de forma única o design de tirar o fôlego, valor, qualidade, tecnologia e itens de segurança.

Para ser eleito no prêmio ‘Carro do Ano Internacional’, o veículo deve ser vendido nos Estados Unidos e ser totalmente novo ou ter sido significativamente modificado em relação a sua geração anterior em design ou tecnologia. O júri é composto por 12 redatores e editores de automóveis, que representam publicações respeitadas nos EUA, incluindo Kelley Blue Book, AutoWeek, Consumer Guide Automotive, MSN Autos, Truck Trend, NewCarTestDrive.com e Cars.com. Cupons preenchidos com os votos são enviados para a J.D. Power and Associates para a apuração.

Foto: Joe Weisenfedler, do Cars.com; Courtney Caldwell, da revista Road & Travel; Byung Mo Ahn, presidente e CEO da Kia Motors America e da planta da Kia Motors na Geórgia; James Bell, do Kelley Blue Book.

Fonte: Automotive Business