SsangYong comemora vendas do semestre

As vendas acumuladas da SsangYong Brasil no primeiro semestre deste ano cresceram quase 20 vezes em relação a igual período de 2007. A importadora oficial da montadora sul-coreana, com modelos Actyon, Actyon Sports, Kyron 2.7 e Rexton II, todos 4×4 e a diesel, registrou a comercialização de 750 unidades contra 38 em igual período do ano passado. Embora a bandeira SsangYong tenha retornado ao mercado brasileiro em 2001, com rápida passagem entre 1996 e 1997, os volumes comercializados sempre foram pouco expressivos. Em 2001 foram vendidas 143 unidades; 146 (2002), 85 (2003), 116 (2004), 108 (2005), 48 (2006) e 265 (2007). Com a chegada da linha Actyon, Kyron e Rexton II, além da ampliação da rede para 15 concessionárias – com estimativa de chegar a 27 pontos até o final do ano -, a SsangYong Brasil já estima alcançar vendas de até 1.800 unidades em 2008. A projeção otimista, segundo a importadora, é atribuída a dois fatores: atualização dos produtos diante da concorrência e capacidade de investimento em rede autorizada de concessionárias.

Fonte: AutoZ News