SsangYong mostra em Paris o SUV-conceito C200


por LUÍS PEREZ, enviado especial a Paris

A SsangYong apresenta no Salão de Paris, que abriu nesta quinta (2) à imprensa, o utilitário esportivo C200, um conceito que apresenta as pretensões de médio prazo da marca coreana, em uma estratégia global batizada de Vision 2010. A intenção é diversificar e renovar a atual gama FR SUV, inaugurando uma plataforma com um novo utilitário compacto urbano. A nova linha deverá recebe a denominação FF SUV.

O conceito SsangYong C200: guinada da marca ao generalismo

Na verdade, o que Interpress Motor pôde constatar em Paris é uma tentativa de a marca tornar suas linhas mais genéricas ao consumidor médio – que deve se assustar com o, digamos, excesso de ousadia dos atuais modelos da SsangYong (incluídos os clientes brasileiros). O modelo tem 4,40 metros de comprimento e 2,64 m de entreeixos, competindo, segundo a marca, com Toyota RAV4, Honda CR-V e Nissan Quashqai.

A marca também anuncia em Paris que concentrará seus trabalhos em dois sistemas de chassis, convencional todo-terreno e monobloco, fabricando utilitário de compactos a luxuosos. Resta saber se, além do propalado motor Mercedes-Benz usados em SUVs da marca, se ela também combinou com a marca alemã o nome C200, que dá nome a uma versão de sedãs da Mercedes.

Fonte: Interpress Motor