Strunz e o desfile das marcas chinesas


Com a minivan Towner e a van Topic a CN Auto prevê vender mais de 5 mil unidades em 2010, avançando 190% em relação às 1.728 unidades de 2009, com o auxílio da expansão da rede de concessionárias. A empresa inaugurou nesta terça-feira, 8, em Brasília a concessionária Auto Yuan e pretende chegar ao final do ano com 42 revendas plenas (hoje são 32).

“Queremos ser parte de um pólo que vai se tornar a grande máquina mundial de produção de veículos”, ressaltou Ricardo Strunz, novo diretor geral da CN Auto, que iniciou as operações no Brasil em agosto de 2008 e vendeu apenas 370 unidades naquele ano. As duas marcas da empresa emplacaram 1.653 unidades nos primeiros cinco meses de 2010.

“Depois desta inauguração em Brasília vamos reforçar nossa base no Rio de Janeiro e Bahia, consolidar São Paulo e avançar em diversos mercados da região Nordeste, onde as marcas Towner e Topic já são muito conhecidas”, argumenta Strunz, que pretende firmar parcerias com as chinesas Brilliance Auto e Great Wall.

“Em cinco anos a China vai desfilar lado a lado com as marcas tradicionais europeias, japonesas ou americanas. Por esta razão a CN Auto já tem o seu Projeto 2015”, finaliza.

Fonte: Automotive Business