Subaru adotará “family face” baseado no conceito Viziv

Designer considera muito “manso” o atual visual dos carros da marca japonesa

da Redação
nbsp;
O “family face”, tendência recente da indústria automotiva em que toda a linha de uma fabricante adota o mesmo estilo visual, principalmente na porção frontal, chegou à Subaru. A fabricante japonesa decidiu espalhar por toda a gama a solução estilística apresentada pelo conceito Viziv, exibido no Salão de Genebra, que abriu as portas no início deste mês. Segundo o chefe global de design da marca, Osamu Namba, a frente atual dos modelos da Subaru, dominada por uma grade hexagonal e faróis envolventes, “é muito manso“.
nbsp;
A ideia do designer japonês é dar aos carros da Subaru um olhar mais agressivo. O novo “rosto familiar” deverá manter a grade hexagonal. Esta, porém, terá linhas mais definidas. No entanto, o maior destaque está nos grupos óticos. As luzes parecem se apoiar numa espécie de fenda, que abriga os faróis de neblina e desce como se seguisse o contorno de um queixo.nbsp;
nbsp;
Segundo Namba, os carros terão um visual inconfundível. “Quero que as pessoas olhem para os faróis e pensem: ’ah, é um Subaru’“, disse o designer ao Automotive News. Porém, Osamu não deu data para que a nova identidade se espalhe pela gama da marca japonesa. “A mudança apenas começou“, encerrou Namba.

Fonte: UOL Carro Online