Subaru mostra Legacy conceitual

                                             Subaru Legacy atual
Estréia do protótipo acontece no Salão de Detroit, em janeiro

Thiago Vinholes

Com a proximidade do Salão de Detroit, as montadoras começam a anunciar suas novidades para o maior evento automotivo dos Estados Unidos. A grande estrela da Subaru será o Legacy Concept, protótipo que antecipa a próxima geração do sedã que é vendido há 20 anos e já soma mais de 3 milhões de unidades vendidas em todo o mundo.

Como mostra a primeira imagem divulgada, o Legacy incorpora novo visual frontal, com uma grade diferenciada e faróis de xenônio com leds auxiliares. O pára-choque também muda, e ostenta agora um visual mais agressivo. O destaque fica por conta dos faróis de neblina instalados nas extremidades da peça.

Dados de motorização e desempenho ainda não foram divulgados. Contudo, se tratando de um Subaru, espera-se um motor boxer, com cilindros opostos, e tração integral. De acordo com a imprensa internacional, o lançamento do modelo que celebra os 20 anos do Legacy deve estrear em definitivo no segundo semestre de 2009. É esperada também a versão perua.

No Brasil, o Subaru Legacy é importado pelo grupo Caoa, onde desembarca custando R$ 154.930 com motor 3.0 litros de 250 cv. A versão Outback (perua com roupagem off-road) também esta disponível no país com a mesma motorização e valor sugerido de R$ 169.900.

Fonte: Auto Esporte