Subaru revela conceitos STI para Impreza e Forester no Japão

Subaru revela conceitos STI para Impreza e Forester no Japão

Para o Salão de Tóquio 2019, que acontece em janeiro, a Subaru preparou dois conceitos para medir a reação do público na mostra nipônica. A dupla é composta pelo Impreza STI Concept e o Forester STI Concept. No primeiro caso, a preparação se deu sobre a variante hatchback da geração atual.

O hot hatch conceitual tem um visual agressivo, chamando a atenção para a pintura em dois tons, sendo teto e colunas pintados de preto, assim como os retrovisores. No caso das rodas esportivas, o Subaru Impreza STI Concept tem acabamento em preto fosco com o vistoso emblema da divisão de performance da marca japonesa.

Subaru revela conceitos STI para Impreza e Forester no Japão

Os faróis possuem máscara negra e um conjunto de feixes de LED para as luzes diurnas, que tornam seu aspecto bem interessante. A grade com elementos em forma de favo de mel, tem acabamento em preto brilhante e o logotipo da STI, em destaque. O para-choque adiciona spoilers duplos na parte inferior e luzes de LED, bem como faróis de neblina.

Subaru revela conceitos STI para Impreza e Forester no Japão

Na traseira, as lanternas são normais, sem visual adulterado, mas o para-choque desse Impreza STI Concept tem acabamento preto e spoilers laterais, bem como escape central duplo e cromado. Nas laterais, saias aerodinâmicas em preto brilhante. Seu motor é um boxer híbrido, que a Subaru não detalhou.

No caso do Forester STI Concept, a marca foi mais incisiva nas mudanças, adicionando rodas esportivas aro 19 polegadas, pintura cinza Fighter e freios Brembo com seis pistões. A grade foi personalizada também, assim como o pacote aerodinâmico, que deixa o SUV mais agressivo. Ele recebeu ainda filetes amarelos para realçar as novas formas esportivas.

Subaru revela conceitos STI para Impreza e Forester no Japão

As saias laterais mais envolventes e o para-choque traseiro com difusor reforçam a proposta deste Forester de alta performance. Assim como no Impreza STI Concept, seu motor é o híbrido chamado e-Boxer, que a Subaru ainda não revelou suas especificações. Acredita-se que seja mais forte que o boxer 2.0 híbrido usado no XV Crosstrek Hybrid, que tem 145 cavalos e um elétrico de 13,6 cavalos.

© Noticias Automotivas. A notícia Subaru revela conceitos STI para Impreza e Forester no Japão é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.