Sucessor do Defender pode estrear em 2012

Defender SVX
Utilitário será reformulado para atender leis de emissões e segurança

César Tizo

Ao que tudo indica o cinquentão Land Rover Defender deverá iniciar sua merecida aposentadoria por volta de 2012. Segundo a publicação britânica Autocar, pertencente ao grupo Motorpress, a Land Rover já trabalha no que vem sendo chamado de Project Icon, o qual resultará no sucessor do lendário jipe da marca cotado para estrear em um prazo de dois anos. A mudança, em grande parte, se deve a entrada em vigor de novas leis para segurança e emissões dos carros comercializados no Velho Continente.

De acordo com o que foi apurado pela Autocar, o novo Defender deverá ser baseado na plataforma T5, a mesma utilizada atualmente pelo Range Rover Sport e o Discovery 4. Com ela, o novo modelo poderá ganhar carrocerias com capota rígida e de lona. Até mesmo uma variante picape deverá ser criada para substituir o atual Defender 130.

Com relação aos motores, a novidade poderá ser contemplada com o bloco 2.7 diesel do Discovery como opção para toda linha, embora o novo motor 5.0 V8 a gasolina desenvolvido em conjunto com a Jaguar não está descartado.
Fonte: Terra Carro Online