Superesportivo híbrido desenvolve 450 cv

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Scorpion roda com hidrogênio e gasolina e promete bom desempenho

Na corrida por combustíveis mais limpos, a Ronn Motors, fabricante texana, resolveu misturar duas tecnologias e desenvolver um veículo de alta performance, o Scorpion. Ele não seria um automóvel tipicamente híbrido, com dois tipos de motor, mas levaria sob o capô o que se poderia chamar de propulsor híbrido, alimentado por hidrogênio e gasolina.

O sistema funciona da seguinte forma: em um reservatório, as moléculas de água são quebradas gerando hidrogênio. Em seguida, o gás é enviado para a admissão e se mistura na proporção de 30% a 40% com a gasolina dentro das câmaras de combustão do motor, um 3.5 l de 6 cilindros VTEC vindo da Acura – divisão de luxo da Honda. O propulsor ganhou dois turbocompressores e um intercooler, passando de 280 cv para 450 cv. Dotado da rica mistura descrita acima, ele teria um consumo aproximado de 17 km/l, segundo a Ronn.

Além de econômico e prático, visto que não precisa ser abastecido com hidrogênio e nem dispor de reservatório para comprimí-lo, o esportivo iria de 0 a 100 km/h em menos de 4s. De acordo com a empresa, ele estará no mercado ainda este ano e custará US$ 150 000 nos EUA (R$ 240 000).

Felipe Tau

Fonte: Terra Carro online