Suzuki deixa Argentina em junho

                                             Compacto Fun voltará a ser o modelo que o originou: Chevrolet Celta

A General Motors da Argentina anunciou o fim da representação da Suzuki por lá para o dia 30 de junho. O vínculo, que teve seu encerramento comunicado há algum tempo, põe um ponto final nas vendas do Chevrolet Celta como o Fun, da marca japonesa, na terra do tango. Ele já havia motivado o cancelamento das vendas do antigo Vitara, comercializado como Tracker pela marca da gravatinha dourada, no Brasil.

Em entrevista ao programa Debate Autotécnica, o presidente da GM Argentina, Sergio Rocha, explicou que a Suzuki já trabalha para encontrar um novo distribuidor no país, como acontece no Brasil. Já seus 23 concessionários poderão se manter com a marca japonesa e seu representante futuro ou mesmo se converter em lojas da Chevrolet. Para completar, as leis locais exigem que até junho de 2021, a GM será responsável por fazer a manutenção dos carros da empresa nipônica, caso não apareça um distribuidor.

Para completar, o Suzuki Fun sai do mercado. Ele finalmente chegará à Argentina como Chevrolet Celta, como acontece no Brasil. Seu lançamento está previsto para o dia 26 deste mês, estreando a reestilização pela qual o compacto passou no mês passado aqui.

Texto: Matheus Q.Pera
Edição/Revisão: Bruno Vieira

Fonte: Auto Diário