Suzuki Ignis volta ao mercado na pele de SUV compacto com motor 1.0 turbo

 Por: Dyogo Fagundes
A Suzuki acaba de confirmar a volta do batismo Ignis ao mercado. Conhecido dos brasileiros por ter sido usado por um monovolume compacto vendido por aqui no início dos anos 2000, o nome volta encarnado em um SUV de porte compacto com estilo kei-car. Considerado a versão de produção do conceito iM-4, o modelo será apresentado ao público durante o Salão de Tóquio e estará à venda com opção de tração 4×4 e motor 1.0 3-cilindros turbo.
A Suzuki descreve o modelo como um carro equilibrado para uso urbano diário e aventureiro nos finais de semana. O estilo “caixote” é anunciado como o principal chamariz visual do compacto, sem deixar de lado recursos modernos como faróis com LEDs diurnos e rodas grafite. O interior tem acabamento em dois tons e console central pintado na cor da carroceria, além de sistema de entretenimento com tela tipo tablet posicionada entre as saídas de ar.
Sob o capô, o propulsor padrão será um bloco 1.0 3-cilindros turboalimentado, sendo oferecida ainda uma variante híbrida com motor 1.2 associado ao sistema SHVS. A tração é dianteira e 4×4 como opcional.
Fonte: UOL Carros