Suzuki Jimny ganha novo visual na Inglaterra

Jipinho sofreu apenas leves alterações estéticas para o mercado daquele país. Modelo já está sendo fabricado no Brasil

Autor: da Redação/Foto: Divulgação
nbsp;
A Suzuki deu um leve “tapa” no visual do Jimny para o mercado britânico, onde o jipinho será vendido por a partir de 11.995 libras esterlinas cerca de R$ 39.310. O pequeno utilitário teve o capô, a grade e o para-choque dianteiros redesenhados. Do lado de dentro, as alterações ficaram limitadas aos bancos que passam a contar com novos tecidos, encostos de cabeça remodelados e ganchos de fixação de cadeirinhas infantis ISOFIX.

O modelo utiliza o mesmo conjunto mecânico da versão vendida no Brasil: motor de 1,3 litro a gasolina que desenvolve 85 cavalos de potência e 11,5 kgfm de torque, acoplado a um câmbio manual de cinco marchas, e tração 4×4 com reduzida. No Reino Unido, ainda é oferecida a transmissão automática de quatro marchas como opcional.

Por aqui, o Jimny é tratado pela Suzuki como um carro de nicho de mercado e é vendido por a partir de R$ 54.990. Apesar de suas vendas serem modestas cerca de 180 carros por mês, o jipinho já está sendo fabricado, em fase de pré-série, na cidade goiana de Catalão. A partir do ano que vem, sua produção será em Itumbiara GO.

Fonte: Carsale