Suzuki Kizashi estréia em 2010 e pode vir ao Brasil


Sedã médio-grande concorreria com Toyota Camry, Ford Fusion e Honda Accord, por aqui

Texto: Automedia
Foto: Automedia

(26-12-08) – Flagrado no circuito alemão de Nürburgring, eis aí o mais novo sedã médio da Suzuki, exibido no Brasil, durante o Salão do Automóvel, ainda sob a forma de um conceito mock-up, ou seja, de uma maquete em tamanho real, mas sem motor. Chamado de Kizashi (nome que ainda pode mudar), esta já é a versão de produção em série do conceito, que foi apresentado oficialmente no Salão de Nova York deste ano.

Obviamente mais convencional que o conceito, o Kizashi será construído em Sagara, no Japão, e chegará às concessionárias no começo de 2010. A Suzuki pretende colocar o sedã médio-grande para encarar o Toyota Camry e o Chevrolet Malibu, nos EUA, que, a despeito da crise vivida pela GM, ainda vende bem. Tanto é assim que encontramos alguns Malibu ao lado do protótipo em testes.

No que se refere a motores, esperamos que o modelo básico venha equipado com um motor de quatro cilindros e 2,3 litros, com potência pouco acima dos 150 cv. O topo-de-linha, por sua vez, virá com um motor V6 3,6-litros com potência entre 280 cv e 300 cv, casado com uma transmissão automática de seis marchas, que vem se tornando o padrão nesse segmento.

E em que isso interessa ao mercado brasileiro? Se a exibição do Kizashi no Salão do Automóvel não quisesse dizer nada, até se poderia dizer que em nada, mas não é assim. Além dos fora-de-estrada, como o Grand Vitara e o Jimny, a Suzuki pretende também voltar ao segmento de carros de passeio, como já mostramos com o Swift. Daí para a chegada de um modelo mais luxuoso, como o Kizashi, é um pulo.

Fonte: Webmotors