Suzuki pode instalar produção em Goiás

DCI | 19/9/2008

A Suzuki Veículos do Brasil anunciou que estuda a instalação de uma fábrica no País no prazo de um ano e meio ou dois. A afirmação foi feita pelo executivo Alexandre Câmara, que comanda as operações da Suzuki e é proprietário da marca de bolsas femininas Uncle K.
O empresário não revelou investimentos feitos ou previstos para trazer novamente a marca e para a construção da fábrica no Brasil, mas para essa última, afirmou que o capital não deverá vir de fora, será totalmente nacional.

A operação de carros no Brasil não tem nenhuma ligação com a Suzuki Motos ou com fábricas já existentes na América Latina da marca, como a da Argentina, e todos os carros devem ser importados diretamente do Japão para cá. Nessa volta da marca ao Brasil depois de cinco anos.

Quanto a uma possível dificuldade de importação, já que o dólar voltou a subir frente a ameaça de crise, ele explica que estão garantidos para os próximos 2, 3 meses, com as encomendas já realizadas, mas caso a moeda norte-americana continue a subir podem ter que readequar preços. Porém, o executivo destaca que há muito alarde sobre a crise e que de certa forma já contavam com isso este ano.

Fonte: Webtranspo