Tata Motors lucra impulsionada pelas vendas da Jaguar e Land Rover


As vendas das marcas luxuosas, pertencentes à fabricante, subiram 58%.
Lucro no primeiro trimestre foi de 19,88 bilhões de rúpias, US$ 422 milhões.

Do G1, em São Paulo

A fabricante de veículos número 1 da Índia, a Tata Motors, anunciou nesta terça-feira (10) lucro trimestral de 19,88 bilhões de rúpias (US$ 422 milhões), impulsionada pelas vendas de carros de luxo Jaguar e Land Rover no mercado indiano.

No mesmo período de 2009, a empresa registrou prejuízo de 3,28 bilhões de rúpias. O valor é superior ao das previsões iniciais que, de acordo com analistas, estava estimado em 10 bilhões de rúpias.

Já as vendas no trimestre subiram 64%, para 268,76 bilhões de rúpias, incluindo as vendas da Jaguar e Land Rover, afirmou a empresa em comunicado. Apenas as vendas das marcas luxuosas, pertencentes à fabricante indiana, subiram 58%, para 57.153 unidades.

“No geral, o crescimento econômico, a produção industrial robusta e disponibilidade de liquidez levou a uma forte procura interna no trimestre, resultando em crescimento de volume para todos os veículos”, disse o comunicado. “Jaguar e Land Rover mostraram rentabilidade sólida e trouxeram melhorias para uma gama maior de produtos”, afirmou a empresa.

As vendas das duas marcas de prestígio apresentaram crescimento após a aquisição da Tata em 2008 e o fim da crise financeira mundial. As vendas de automóveis na Índia estão em ascensão desde o ano passado, registrando um pico recorde mensal de 158.764 unidades em julho, graças as facilidades de financiamento no país.

Fonte: G1 Globo ONline