Tata Nano aparece na linha de montagem


Pela primeira vez, modelo é mostrado em fase de fabricação

Ricardo Tadeu

Um blog indiano especializado em carros revelou pela primeira vez as fotos do Tata Nano na linha de montagem, na Índia. Segundo informações vindas da imprensa local, o plano de lançamento do carro mais barato do mundo segue consolidado. Seus componentes devem começar a ser fabricados até o dia 15 de agosto e, em setembro, os primeiros Nano estarão prontos. Sendo assim, os modelos chegarão ao mercado indiano em outubro, como planejado por Ratan Tata durante a primeira apresentação do carro.

Apesar das hípoteses levantadas de como seria a fabricação do modelo, as imagens de má qualidade mostram que o carro passa por um processo de fabricação rigoroso e é, de fato, bem produzido. Fica ainda a dúvida de qual motor o modelo usará ao redor do mundo. Na Alemanha, a FEV, especialista na produção de motores pequenos, estaria desenvolvendo um propulsor 0.8 l turbo, movido à diesel.

Na França, a MDI trabalha para criar um pequeno motor híbrido, de tecnologia avançada, que caíria como uma luva no indiano. A Daimler também trabalha para fazer o menor motor do mundo, com bastante tecnologia e voltado ao Tata Nano. Os indianos ainda estudam comercializar o Nano com a bandeira da Fiat em países que a montadora italiana possui grande influência, como, por exemplo, o Brasil. No entanto, nada está concretizado.
Fonte: Auto Esporte