Tata tem problemas para produzir Nano

A fabricação do Tata Nano, na Índia, tropeça em obstáculos. Informações da agência de notícias El Mundo Motor dão conta de que para começar a produzir um veículo ao custo de € 1,7 mil é necessário que a fábrica também tenha gastos bastante reduzidos com mão-de-obra. Por esta razão a empresa escolheu a região de Kolhata, Capital do Estado de Bengala Ocidental.

Situações imprevistas como inundações e atrasos têm elevado os custos do projeto que deve consumir € 312 milhões. A nova instalação, construída num terreno de quatrocentos hectares, deveria iniciar suas atividades entre julho e agosto a fim de que os primeiros veículos estivessem prontos para o lançamento em outubro.

Entretanto, protestos de agricultores e pequenos proprietários da região contra expropriações de algumas áreas para dar lugar à planta ameaçam atrasar a chegada do veículo mais barato do mundo. Para que a fábrica fosse construída alguns agricultores ficaram sem suas terras onde cultivavam alimentos.

É possível que protestos não atrapalhem a agenda de lançamento do Nano, mas segundo a agência de notícias, os recentes episódios negativos podem arranhar a imagem da Tata Motor.
(Redação AutoData)

Fonte: Boletim Autodata