Teaser indica que Citroën Aircross será reestilizado em breve

 Montadora divulgou foto de detalhe do para-choque da minivan aventureira, lançada no Brasil em 2010
Por Alessandro Reis
Lançado no Brasil em 2010, o Citroën Aircross vai receber em breve sua primeira reestilização. É o que revela foto divulgada pela fabricante hoje, 3 de novembro, exibindo detalhe do para-choque dianteiro do modelo, já com o novo visual. Pela imagem, dá para antecipar que o para-choque será totalmente reformulado, com novos nichos para os faróis de neblina e luzes diurnas de LEDs, como no C3 hatch.
Modelo pode ganhar novo câmbio automático de 6 marchas e manter motor 1.6 flex
Além disso, dá para concluir que a grade frontal também será redesenhada, enquanto os faróis, que não aparecem na foto, devem ganhar modificação discreta. Ao todo, as linhas gerais da carroceria não serão alteradas, pois se trata de um facelift e não de uma nova geração, trazendo modificações inspiradas no conceito Aircross exibido em abril pela Citroën no Salão de Xangai, na China.
Atualmente vendido por preços a partir de R$ 58.990, o Aircross deverá manter o motor 1.6 16v flex de 122 cv de potência e 16,4 kgm de torque, também usado no C3 e em outros automóveis do Grupo PSA. Enquanto o câmbio manual de cinco marchas também deve permanecer, a transmissão automática de quatro marchas pode ser trocada pela automática de seis velocidades usada no C4 Lounge.
Especula-se que, além do novo visual, o Aircross poderá trazer versões com pneus convencionais de asfalto, dispensando o estepe traseiro. Se o rumor for confirmado, sairá de linha o C3 Picasso, configuração mais urbana, permanecendo apenas a versão aventureira. Recentemente, a Citroën lançou a nova geração da minivan C4 Picasso, por preços a partir de R$ 110,9 mil e que traz sob o capô o motor 1.6 THP turbo a gasolina de 165 cv.
Fonte: Auto Estrada