BMW Série 7 ganha estacionamento por controle remoto no Brasil

Comando remoto é feito pela chave do veículo  (Foto: BMW)

A BMW passou a oferecer no Brasil um dos equipamentos mais interessantes do novo Série 7.

É o Remote Control Parking, que permite que o proprietário estacione ou tire o veículo de uma vaga à distância, sem estar dentro da cabine. Basta comandá-lo pela chave eletrônica do carro, como se fosse um controle remoto.

Até então o equipamento, que também pode equipar o Série 5 e X3, não estava disponível no Brasil por limitações com o governo.

Segundo o gerente de treinamento da BMW, Emílio Paganoni, a marca obteve as autorizações necessárias da Anatel e Contran para disponibilizar o equipamento.

O Remote Control Parking, contudo, não poderá equipar modelos vendidos antes da autorização. O problema é que ele exige sensores próprios, além de mudanças no software do carro.

A novidade estreia junto dos faróis de laser, que também não estavam homologados no país. Por enquanto somente duas unidades do 750Li Pure Excelence, já da linha 2019, contam com o acessório.

O modelo ainda não teve preço divulgado pela marca.

Concorrência

O equipamento de estacionamento à distância também é oferecido em outros mercados por Mercedes e Audi. A dupla, porém, não tem previsão de quando irá disponibilizar o acessório no país