Ford Mach E: elétrico inspirado no Mustang terá 600 km de alcance

Ford Mach E: elétrico inspirado no Mustang terá 600 km de alcance

A Ford indicou o nome real do novo crossover elétrico que será inspirado no Mustang. O Ford Mach E será uma proposta disruptiva dentro da marca americana para enfrentar os utilitários esportivos da Tesla. A designação será usada também pelo Mustang em uma versão híbrida, que chega em 2020.

Ao contrário de outras iniciativas da empresa, que iniciou um esvaziamento das operações mexicanas em favor das americanas, o produto eletrificado será feito no país latino. O nome Mach 1 teria sido alterado para Mach E.

O Ford Mach E terá uma autonomia de 600 km no ciclo WLTP, de acordo com a marca, o que significa um alcance realmente muito bom em comparação com outros crossovers elétricos atuais. Além disso, a inspiração no Mustang, sugere que o produto não será exatamente barato, ainda mais com um alcance tão grande.

Ford Mach E: elétrico inspirado no Mustang terá 600 km de alcance

No mercado de carros elétricos, a autonomia das baterias é o divisor entre versões de acesso mais baratas e as mais completas, que evidentemente são mais caras, embora com acréscimo também em performance. Com lançamento previsto para 2021, o Ford Mach E será um modelo único, pelo menos inicialmente.

Como o foco da Ford está nos SUVs, o Mach E pode ganhar outro derivado mais adiante, mas isso não é exatamente certo. A empresa não revela muitos detalhes e seu plano de eletrificação apenas foi mostrado para a Europa, onde não haverá outra opção totalmente elétrica nos próximos anos.

Sendo filho único, assim como o Mustang, o Mach E deverá ter preços competitivos apenas nos EUA e em comparação com o Tesla Model Y. Para a Ford, a única saída para ter carros elétricos baratos parece ser mesmo se tornar cliente da Volkswagen na plataforma modular MEB, como sugere o mercado.

Dessa forma, a Ford poderá alcançar o mercado de massa com mais crossovers e SUVs totalmente elétricos. Mas, sendo feito no México, chegará aqui o Mach E? É uma possibilidade devido ao livre comércio com o país latino.

© Noticias Automotivas. A notícia Ford Mach E: elétrico inspirado no Mustang terá 600 km de alcance é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.