Ford registra patentes de propulsor híbrido que pode ser do Mustang

Ford registra patentes de propulsor híbrido que pode ser do Mustang

A Ford registrou uma patente de motor para veículo híbrido que utiliza dois propulsores elétricos. Obviamente, o documento não diz para qual modelo se destina o componente, mas sabe-se que a picape F-150 receberá em breve uma versão híbrida, assim como o Mustang 2020.

O motor a combustão é um V8, também não especificado, mas muito provavelmente é o Coyote 5.0. No projeto, ele continua a impulsionar o veículo com tração traseira através de caixa de câmbio automático (de 10 marchas), eixo cardã e diferencial autoblocante.

Ford registra patentes de propulsor híbrido que pode ser do Mustang

Os dois motores elétricos vão para o eixo dianteiro, cada um movendo uma das rodas. A Ford já mencionou que a redução no número de componentes em carros de tração traseira poupa espaço e peso. Nesse caso, elemina-se a caixa de transferência, cardã dianteiro e diferencial.

A dupla de elétricos também acrescentará cavalos ao conjunto, assim como reduzirá a dependência do V8 na condução do veículo, cortando bem o consumo e as emissões, assim como possibilitando o deslocamento com emissão zero.

A Ford indicou anteriormente que o Mustang Hybrid terá um V8 mais fraco, mas com o sistema híbrido, a potência combinada será maior e com torque muito superior. Entretanto, a empresa chegou a dizer que “tudo sobre a entrega de desempenho é semelhante ao V8 com mais torque de baixo regime”.

Ford registra patentes de propulsor híbrido que pode ser do Mustang

Nesse caso, a Ford poderia estar indicando que o Mustang Hybrid não terá um V8 e sim um motor menor, que se beneficiaria dos propulsores elétricos para se igualar ao Coyote. Nesse caso, o quatro cilindros EcoBoost 2.3 parece cair como uma luva e com algo em torno de 405 cavalos.

De qualquer forma, o muscle car será eletrificado e até as duas opções podem acabar surgindo, sendo que no caso do V8, a potência combinada poderá ser um extra para o GT Premium ou mesmo para um Shelby GT350.

[Fonte: Carscoops]

 

© Noticias Automotivas. A notícia Ford registra patentes de propulsor híbrido que pode ser do Mustang é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.