GM inicia os testes do crossover elétrico derivado do Chevrolet Bolt

GM inicia os testes do crossover elétrico derivado do Chevrolet Bolt

A General Motors já iniciou os testes com seu primeiro crossover elétrico nos EUA. O modelo será derivado do Bolt e foi revelado inicialmente em uma imagem durante uma convenção anual de concessionários da Chevrolet. O utilitário esportivo utilizará a mesma plataforma do monovolume eletrificado, o que reduzirá o custo de desenvolvimento e produção.

Chamado Bolt EUV, ele não terá exatamente a aparência da minivan, sendo um SUV compacto com dimensões próximas do Chevrolet Trax 2020, que chegará ao mercado americano importado do Brasil, onde poderá ser feito em São Caetano do Sul e/ou Gravataí. Quanto ao elétrico, este terá produção nos EUA, mais exatamente em Lake Orion, onde o Bolt é feito atualmente.

Mas, o que esperar do Chevrolet Bolt EUV? Ele terá capô curto e faróis full LED com luzes diurnas em forma de bumerangue, assim como vincos pronunciados nas laterais do para-choque, onde os faróis de neblina em LED terão posição verticalizada. A grade superior deve ser substituída por uma barra com o logotipo da marca americana.

GM inicia os testes do crossover elétrico derivado do Chevrolet Bolt

No entanto, o para-choque receberá abertura grande para refrigeração das baterias e componentes elétricos. As rodas de liga leve serão as mesmas do conceito revelado aos revendedores. Nas laterais, a linha de cintura subirá e integrará um aplique de carroceria na porta traseira, criando um aspecto de bumerangue.

As colunas C serão inclinadas o suficiente para chegar perto de uma proposta mais individualista, como de um cupê. Já as lanternas serão bem proeminentes, saltando para fora e com iluminação em LED. Nos EUA, os carros ainda não portam tal item. O interior ainda é um mistério, mas provavelmente seguirá a mesma linha de estilo do Bolt padrão.

Na parte elétrica, as baterias de lítio de 60 kWh deverão dar menos autonomia ao Bolt EUV. No entanto, ele não deve ficar muito longe da minivan. Para a GM, o crossover deverá vender bem mais que o monovolume atual.

[Fonte: Autoblog]

© Noticias Automotivas. A notícia GM inicia os testes do crossover elétrico derivado do Chevrolet Bolt é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.