Google anuncia mudanças no Android Auto

Google anuncia mudanças no Android Auto

A plataforma de integração de smartphone Android Auto ganha um novo visual e outras alterações importantes. Anunciado pelo Google, o programa lançado em 2015 e que já está em mais de 500 modelos de automóveis em todo mundo, ficará mais intuitivo com a mudança, assim como ampliará suas funcionalidades.

Uma das principais alterações no Google Android Auto será a tela de fundo, que ganha o modo Dark, já visto no Android Q e que passará a fazer parte deste gadget, reduzindo assim a luminosidade da tela da multimídia dentro do ambiente do veículo, permitindo ao condutor ter mais conforto ao dirigir por muito tempo em períodos noturnos.

Google anuncia mudanças no Android Auto

Isso evita também cansaço ocular e distrações do motorista. Essa mudança no Google Android Auto será muito apreciada com o uso da navegação. Falando nesse último recurso do programa, agora haverá indicação da rota desejada através de um ecrã no centro da tela do dispositivo de entretenimento do veículo, facilitando a orientação com setas, aproveitando o aumento das telas das centrais multimídias.

Esse ecrã permitirá o controle total do Google Android Auto e dos aplicativos do smartphone através de uma barra de navegação que integrará todos os recursos do aparelho móvel e do programa. A alteração geral na apresentação gráfica tornará o visual mais leve e intuitivo, evitando distrações e reduzindo o tempo de manuseio do sistema.

Google anuncia mudanças no Android Auto

Além disso, agora o Google Android Auto mantém a mesma música que você estava ouvindo anteriormente ao sair do carro, assim como também abre automaticamente o aplicativo que estava em uso ou que é utilizado com mais frequência.

Google anuncia mudanças no Android Auto

Também o comando de voz “Ok. Google.” dá ao motorista a opção de buscar um destino sem ter que acionar o microfone virtual do sistema. Agora esperar pela atualização, que deverá chegar nos próximos aos dispositivos do sistema operacional do Google.

 

© Noticias Automotivas. A notícia Google anuncia mudanças no Android Auto é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.