Karma GT é fruto da parceria com Pininfarina e estará em Peeble Beach

Karma GT é fruto da parceria com Pininfarina e estará em Peeble Beach

Desde o malfadado destino da Fisker Automotive, os caminhos foram outros para os herdeiros do Karma. O exótico híbrido com mecânica da General Motors não sobreviveu com a marca original após alguns reveses no mercado norte-americano.

Entretanto, seu nome não foi esquecido. Retomado como uma marca, Karma reapareceu com uma proposta mais sólida e atual nos EUA.

Karma GT é fruto da parceria com Pininfarina e estará em Peeble Beach

Resgatando o antigo cupê quatro portas, agora atualizado, a nova empresa quer seguir adiante com mais um produto para o segmento de carros híbridos.

O Karma GT é essa proposta. Trata-se de um cupê com duas portas inspirado no Revero GT, mas que traz de volta um pouco do exotismo visto no finado Fisker Karma.

Isso pode ser notado na frente agressiva com para-choque dotado de duas grades com frisos verticais que lembram dentes. O corte abrupto na parte central e os faróis cerrados criam uma aparência intimidadora como no antigo híbrido plug-in.

Karma GT é fruto da parceria com Pininfarina e estará em Peeble Beach

A carroceria do Karma GT também tem linhas mais sofisticadas que as do Revero GT e o teto curvado sobre as colunas C, com pintura preta em todo teto e colunas, dá um destaque a mais para o híbrido de luxo.

Apesar do porte parecer grande – e evidentemente que é – o Karma GT tem um porta-malas curta, cuja traseira ainda não foi revelada pela marca americana. Apenas parte das lanternas aparece nas imagens.

Todo o conjunto deverá ser apreciado em Peeble Beach, o famoso de evento de carros clássicos e conceitos que ocorre anualmente em Monterey, Califórnia.

Karma GT é fruto da parceria com Pininfarina e estará em Peeble Beach

Por dentro, o Karma GT tem um layout mais esportivo, porém, simplificado, tendo cluster digital, multimídia com tela grande e volante de três raios com detalhes em preto brilhante.

A mecânica do Karma GT deve ser a mesma do Revero GT, o que ajudaria a difundi-la entre os clientes e reduziria os custos de produção.

Basicamente, utiliza motor B38 1.5 de três cilindros da BMW com dois motores elétricos duplos, que somam 535 cavalos. O Revero GT vai de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos, mas o GTS faz em 3,9 segundos.

 

© Noticias Automotivas. A notícia Karma GT é fruto da parceria com Pininfarina e estará em Peeble Beach é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.