Land Rover desenvolve tecnologia que abre as portas do carro automaticamente

Para facilitar o dia a dia das pessoas com algum tipo de deficiência e que têm dificuldade de entrar em seus automóveis, a Jaguar Land Rover está trabalhando numa tecnologia que permite a abertura automática das portas.

Ainda em fase de testes, o sistema foi instalado num Range Rover Sport e utiliza sensores de movimento aliados à tecnologia de abertura de portas sem necessidade de chave – para detectar a aproximação do passageiro. Após identificar a pessoa, as portas se abrem automaticamente. Os sensores são capazes de detectar qualquer obstáculo, como postes ou outro veículo estacionado ao lado, e nesse caso evitam a abertura total da porta.

A marca está trabalhando com o ex-comandante da Marinha Real Britânica, Mark Ormrod, que sofreu uma amputação tripla no Afeganistão. “Essa inovadora tecnologia da Jaguar Land Rover seria um enorme benefício para mim, e pode mudar a vida daqueles que enfrentam problemas para entrar e sair de seus veículos”, disse Ormrod.

E encerrou: “Abrir e fechar a porta do carro pode parecer uma tarefa insignificante para muitas pessoas, mas às vezes são os pequenos obstáculos cotidianos que as pessoas com deficiência têm a superar”.

 Imagens: Divulgação

O post Land Rover desenvolve tecnologia que abre as portas do carro automaticamente apareceu primeiro em Carsale.